Divulgando o universo do marketing digital e do investimento estrangeiro no Brasil
Por Renan Martins Frade
Uma das primeiras missões que recebi após ser promovido a coordenador de núcleo na Misasi Relações Públicas foi assumir a conta da Media Factory, uma agência digital de marketing de performance pioneira no mercado brasileiro. A experiência foi desafiadora e enriquecedora, pois acompanhei um período de transformação da empresa, incluindo sua venda para um grupo estrangeiro, duas mudanças de nome e trocas na liderança. Em meio a essas transições, mantivemos o alto nível de entrega em comunicação e PR.
Na primeira fase dessa jornada, o trabalho com o cliente envolvia duas frentes. A primeira era voltada ao crescimento e consolidação da agência dentro do mercado de marketing digital, que ainda estava em seus primeiros anos. A segunda tinha como foco fortalecer a Media Factory enquanto negócio, preparando o terreno para os próximos passos da empresa.
Além disso, havia um “subcliente”, o Digitalks – uma área de eventos dentro da empresa, criada para fomentar o mercado e que, pouco depois, se tornou um spin-off independente. Fizemos a divulgação dos primeiros encontros e debates realizados pela marca, trazendo jornalistas para acompanharem as discussões – isso em um momento no qual já era muito difícil tirar repórteres das redações.
Mais tarde, chegaram os franceses da LeadMedia Group, que adquiriram a agência e a renomearam, seguindo o branding global. Coube a nós, na Misasi, não apenas comunicar essa mudança, mas também destacar o apetite dos investidores estrangeiros por novos negócios no Brasil.
A seguir, confira algumas publicações. Clique nas imagens para ler.