Como compartilhei recentemente neste blog, a Disney está encerrando a operação de seus canais pagos no Brasil nesta sexta, 28. Chegam ao fim Disney Channel, Star Channel, NatGeo e FX.
Por isso, vejo que algumas pessoas estão com dúvidas sobre como ficará a sua assinatura de TV com essa mudança. Afinal, seria justo imaginar que, com menos opções, mais barato fica a mensalidade, né? Errado.
Confira o que está ocorrendo:
- Os canais Star Channel, FX, NatGeo, Baby TV, Cinecanal e Disney Channel saem do ar nesta sexta, 28. Eles se juntam a Disney XD e Disney Jr., que já tinham sido desativados há alguns anos.
- A partir de agora, séries, filmes, animações e documentários desses canais ficam restritos ao Disney+. A plataforma custa a partir de R$ 19,90 mensais, no plano com anúncios.
- As operadoras de TV não vão reduzir o valor das assinaturas. Alegam que a decisão foi da Disney e que novos canais foram adicionados nos últimos anos.
- Também não vão “compensar” dando acesso ao Disney+ sem custo adicional. Quem quiser o streaming terá que pagar a mais por isso.
- A Claro, por exemplo, já disse que não irá reduzir nenhum preço – e que adicionou outros canais em sua grade nos últimos anos. A Zapping sugeriu assistir a outros conteúdos infantis.
- Quem quiser continuar vendo os mesmos filmes, séries e desenhos animados do Grupo do Mickey não tem outra escolha a não ser assinar o Disney+. E não, o serviço de streaming não será acrescido em nenhum pacote de assinatura para “compensar” o que está sendo encerrado hoje.